Buscar
  • Revista Traços

Conheça o caminho das Aldravias


Você conhece aldravias? Independente da sua resposta vale a pena ler o livro "Caminho das aldravias", de Cristiane Cardoso e Amauri Solon. O download é gratuito e o link está no final da página. Para você conhecer melhor o livro, reproduzimos o prefácio do livro.


"Este livro Caminho das Aldravias, de Cristiane Cardoso e Amauri Solon, traz a leveza da poesia minimalista, à maneira do haicai, sobre a qual flutuam palavras-plumas. Tocou-me a atenção a sintonia dos autores na formação dos conjuntos, concomitantes e não concorrentes, complementares e aditivos; dialogais. A poesia salta dos versos musicais, exaltações da melopeia, essência da poesia, que fazem emergir imagens dos cenários printados em cada aldravia. Propusemos a aldravia para resgatar a leveza da poesia, como contraponto à dureza da vida contemporânea. Cristiane e Amauri traduzem neste livro todo o espírito dessa proposta; além de leves e interdiscursivos, dialogam com o haicai didaticamente, numa demonstração de que aldravia e haicai bebem da mesma fonte: a lente sensível dos sentidos. Assim, expressa a sensibilidade de Cristiane:

novo

outono

lua

de

bashô:

enorme

E tece também o outono a aldravia de Amauri:

caminho

sobre

folhas

caídas

vidas

latentes

Obrigada pela confiança de leitura privilegiada. Um presente que recebo como se fosse vacina, a aldrava que poderá reabrir as portas da liberdade neste ano preso pela pandemia de coronavírus. Como seis palavras podem representar tanto! Como a aldravia pode ter a leveza que toca as sensibilidades! Parabéns, Cristiane Cardoso e Amauri Solon! Este projeto é magnífico e deve ser degustado pelo maior número possível de leitores, pois eleva aos mais altos patamares a grandeza da poesia! Sucesso!

Andreia Donadon Leal

Criadora da Aldravia

Mestre em Literatura e Doutoranda em Educação


MARIANA, inverno de 2021."


Link para download do livro:

https://bit.ly/CaminhoDasAldravias2021

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo